sábado, 11 de agosto de 2012

Auto-ajuda #1

Bem pessoal, nesse post (dedicado pras pessoas que estão tristes no momento), por meio de um texto, vou tentar animar vocês, deixar vocês mais animados e preparados para os desafios da vida. E, o assunto que irei tratar é sobre o amor.



E então?




Ou





?


Sabe, ás vezes, a gente acaba se apaixonando por uma pessoa sem querer. A pessoa te conhecendo ou não, a pessoa se importando com você ou não, a pessoa gostando de você ou não, você acaba se apaixonando pela pessoa. O pior de tudo é que a gente não consegue controlar nossos sentimentos, mas a gente consegue dar a volta por cima.

Vamos supor que, uma pessoa se apaixona por uma outra que nem a conhece. Esta pessoa acaba imaginando as características desta pessoa, a tornando perfeita para ela, e quando essa pessoa acaba conhecendo a pessoa por quem ela se apaixonou de verdade, é aí que ela começa a se desiludir. De repente, aquela pessoa é seu tudo e de repente ela não é mais nada sua. Isso machuca muito. Ainda mais porque foi uma paixão á toa.

Vamos supor agora que agora essa pessoa se apaixone por uma pessoa que não dá a mínima para ela. Primeira coisa que vem na nossa cabeça: "Isso não vai acabar bem. Ela vai acabar magoada tudo por causa de uma ilusão" . E acontece exatamente o que conta o segundo parágrafo. A pessoa que não dá a mínima para a outra que está apaixonada por ela realmente não dá a mínima para ela. Se ela gosta dele, o problema é dela, mais uma pra coleção. Se ela morreu, o problema é dela. Não vai fazer falta. É bem assim que acontece. E quando a pessoa começa a enxergar isso na pessoa que ama, outra desilusão. Na minha opinião,. isso machuca pra caramba.

Vamos supor agora que, duas pessoas se amam. Para a nossa sociedade, existem algumas definições: Achar bonito = Amar. Vejamos na primeira definição: Achar bonito = Amar, isto é, atração. A pessoa pode estar sentindo somente atração pela outra, ou o melhor, pode achar ela bonita ou "gostosa". Isso significa atração porque, quando a gente ama, a gente não liga somente para a beleza, a gente liga para o carater, para as atitudes, para os sentimentos da pessoa, já atração, praticalmente, é uma pura ilusão. Agora, se as duas pessoas realmente se corresponderem e o romance não for apenas uma atração, aí já é outro assunto. 

Mas, como dar a volta por cima?

Pense bem, antes de você se apaixonar, como você estava? Autoconfiante? De bem com o espelho? Feliz? Forte? Você tem que se valorizar, se amar. Ninguém pode te amar a não ser você mesma. E, principalmente: Para você se sentir feliz e autoconfiante, você tem que estar de bem com o espelho, isto é, bote isso na sua cabeça: Você não é gorda, você é perfeita, do jeito que Deus te fez. Não se esqueça: Ele não comete erros. Você não é feia, o que vale é a beleza de dentro, e não a de fora. Um rostinho bonito não define carater, atitudes, intenções e seus sentimentos. Você não é chata, você não tem obrigação de ser legal o tempo todo. Viva a sua vida, seja feliz, busque coisas novas e boas para você, seja você mesma, se esforce para merecer a recompensa merecida! 

Aqui vai uma músiquinha para ajudar:





E então? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário