quinta-feira, 12 de julho de 2012

Chatice nº 1

A chatice número 1 pra mim (e tenho certeza que para vocês também) é estudar.

Eu sei que, sua primeira impressão é: 


É, eu também estou assim por postar isso ^^

Enfim, eu só vim aqui dar umas razões, calma! Se você não quiser ler, não leia!


É que eu vi meus tios e meu pai se formarem na faculdade (*-*) e fiquei inspirada para fazer depois de ter uma conversinha com eles do tipo:

Eu: Prabéeens! 
Eles: Espero que você faça a mesma coisa, viu? Quero que seja alguém na vida. Pra isso, você tem que estudar bastante (e aí começa)
Eu:


Enfim, estudar não é assim, tão ruim, sabe por que?

  • Razão número 1: Quando você fica estudando, você fica longe das pessoas que você anda, certo? E digamos que, essas pessoas aprontam e por causa do estudo, você está fora dessa.

  • Razão número 2: Se você mantiver o estudo todo santo dia, quando o professor marcar uma prova, você já vai ficar sabendo do conteúdo por inteiro e não vai precisar mais estudar como antes *-* (aí depende de casos, se for uma pessoa com muuuuita dificuldade, aí vai ter que se esforçar mais para estudar).

  • Razão número 3: Com o estudo, você vai poder se livrar de vários compromissos ruins, como fazer os afazeres de casa (lavar louça, lavar a casa para quem não intendeu) e não ir a um lugar com seus pais, ou que você não queira com uma excelente justificativa.

  • Razão número 4: E digamos que, você se esforçou bastante, estudou pra caramba. Você tem a capacidade de passar no vestubular, no ENEM e até no SENAI. Imagina se você faz a provinha pro SENAI e passa? Você vai ganhar dinheiro só para estudar?

  • Razão número 5: No mundo capitalista que hoje em dia estamos vivendo, o objetivo é adiquirir mais e mais grana, certo? E como você vai adiquirir mais grana? Trabalhando em um bom emprego. Como conseguir um bom emprego? Estudando bastante.

Só que é um seguinte: As pessoas que procuram a sua alma podre  gêmea, não devem seguir essas dicas. As pessoas que realmente valem a pena, se interessam por você e não pelo seu dinheiro.

Não sei se consegui convencer vocês, mas pelo menos, essa era a minha intenção *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário